Introdução Alimentar (IA) do Be – dia 15

Essa semana foi uma loucura e eu fiquei meio offline.

Na quinta-feira postei no facebook:

Estou há tempos sem conseguir postar sobre a IA do Be porque a crise dos 6 meses¹ por aqui está braba, mas já aprovamos maçã, banana, mamão.

Lembrem-se que a introdução alimentar do bebê alérgico precisa ser lenta, com pelo menos 3 dias para cada alimento, e apenas 1 alimento por vez.
Tivemos um incidente com a banana e precisamos passar mais tempo com ela. *

Agora também já comecei a dar mandioquinha (ou batata baroa) no almoço.

*O que aconteceu com a banana?

No segundo dia de teste eu me atrasei, não daria tempo de cozinhar antes, eu dei crua mesmo (Eu já contei aqui que os alimentos mais alergênicos precisam ser oferecidos cozidos para diminuir sua alergenicidade). Ele vomitou várias vezes ao longo do dia. Rapha reagia a banana também com vômitos.

Bom, eu fui orientada a nunca parar os testes por causa de reação, a gente volta à última etapa que estava dando certo (neste caso, banana cozida) e continua. Assim, no dia seguinte, recomecei os testes com a banana cozida. Achei por bem passar mais uns dias nela, depois passamos ao mamão.

BLW aqui não rolou muito bem ainda, a primeira vez que ele se interessou em pegar o alimento e comer foi no primeiro dia de mandioquinha, mas detestou! Rs (Na realidade, o primeiro contato com um novo alimento sempre causa esse estranhamento, no segundo dia melhora, e no terceiro ele já ama, ao menos com as frutas foi assim, vamos ver os legumes), mas oferecendo com a colher ele tem comido bem. Continua adorando água

Vou tentar atualizar vocês assim que possível, as coisas andam louca por aqui.

Não deixem de acompanhar o Instagram e a página do facebook onde eu ainda tenho conseguido postar algumas coisas em tempo real.

 

1- Para entender sobre a crise dos 6 meses, os picos de crescimento e os saltos de desenvolvimento: Blog do GVA

 

Tags :
alergia alimentar,Alimentação infantil,Amamentação,aplv,bebê,BLW,comida de bebê,Diário alimentar,Receita

Compartilhe o post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *