A ideia inicial quando surgiu a Alergia Alimentar Sem Medo era fazer um blog e compartilhar as informações que eu já conversava com as mães de alérgicos (receitas, dicas, informações sobre alergia; como fazia o meu diário alimentar, capaz de detectar as alergias não mediadas e os furos na dieta, etc) através do Facebook, mas eu nunca tive disciplina pra postar regularmente e achei melhor criar só a página.
Depois, comecei a usar o Instagram pra aprender e postar sobre o método flylady e algumas abobrinhas maternas, um pouco do meu dia a dia com o Rapha.
Quando engravidei do Be, senti uma necessidade enorme de pesquisar e falar sobre humanização do parto, empoderamento materno, etc, acabei usando uma antiga página que estava inativa, e depois recebeu o nome de Mãe Sem Medo.
Agora, o Be vai completar 6 meses, e conforme orienta a OMS, vamos iniciar a introdução de alimentos complementares.
A introdução alimentar de bebês alérgicos precisa ser mais lenta e cautelosa devido aos riscos de haver reações alérgicas e eu resolvi compartilhar essa jornada com meus seguidores das duas páginas e do Instagram.
Então, estou criando o site para hospedar as informações das redes sociais de maneira mais prática e organizada.
De onde saiu o “sem medo”?
Eu, Raiane, tive síndrome do pânico. Tratada, mas não acreditava na cura.
Quando descobri que o Raphael era alérgico, entendi que eu precisaria aprender a enfrentar e conviver com o medo. Quando se fala de alergia alimentar, em um segundo, por um descuido, seu filho pode até morrer, e é impossível não ter medo; mas se você deixar o medo lhe paralisar (o que acontece nas crises de pânico), isso vai comprometer gravemente a infância do seu filho, o bem-estar da sua família, e pra mim os filhos são sempre prioridade.
Assim, eu precisei encontrar o equilíbrio, andar de mãos dadas com o medo e aprender a levar a maternidade com leveza.
Aprendi muito contigo, Rai. E sou grata sempre.
To fora do facebook, mas sigo te acompanhando cheia de carinho.
Na torcida como sempre,
Um beijão
Fê
Fê! <3 Saudades de vc! Como vcs estão?