Introdução Alimentar (IA) do Be – dia 3

Hoje foi o primeiro dia que ele realmente comeu.

Na época que fiz a IA do Rapha, li em algum lugar (infelizmente não lembro onde, então não sei a fonte e nem sei se procede, mas pra mim fez todo sentido) que um bebê demora em média 3 dias pra se acostumar ao novo alimento, passando a aceitá-lo, mas em torno de 7 dias repetindo os mesmos alimentos ele torna-se seletivo, então o ideal é ofertar o mesmo alimento por no mínimo 3 e no máximo 7 dias.

Hoje foi o 3º dia. Os pedaços de maçã ele na realidade chupou e depois jogou no chão ou deixou cair.  Mas as colheradas ele aceitou bem, e assim, comeu meia maçã raspada*.

Sem título

Hoje tivemos o primeiro cocô com pedaços de fruta. Rs… E depois o primeiro cocô fedido.

Por que eu estou falando esta nojeira?

Lembram do Diário Alimentar? Então, ele não foi esquecido em nenhum desses momentos. Eu continuo anotando tudo o que como, e detalhes sobre sua pele, etc. E desde domingo anoto que ele comeu maçã e bebeu água. Hoje precisei anotar a mudança nas fezes.

Vídeo 1 vocês vão ver um detalhe

Muito bem lembrado pelo pediatra:

Se escapar comida pelos cantos da boca, não raspe a colher na criança, use o dedo

Dica valiosa da Rai:

aproveita o dedo e passa o alimento por toda a cavidade oral do bebê. Esse estímulo proprioceptivo faz a língua passear por toda a região buscando o alimento, e isso auxilia no mecanismo de deglutição. Vocês vão ver no vídeo 2 que depois da manobra ele aceitou bem melhor a maçã. (Ele dá uma tossida, mas é tosse mesmo! Ele é um bebê alérgico e o tempo no RJ virou…

WhatsApp Image 2017-05-03 at 01.56.04

* Vou lhes contar um segredo:

Meu sonho era dar maçã raspada ao bebê! Sonho bobo, eu sei… Mas o Rapha nasceu com alergias múltiplas, muito graves, alérgico a algumas frutas, e sua IA foi toda cozida, inclusive as frutas. E eu, que sonhava dar maçã raspada ao bebê por motivos de “acho fofo” precisei guardar meu sonho bobo no bolso, então hoje foi um dia de me realizar na maternidade, com esse simples acontecimento.

Tags :
aleitamento materno,alergia alimentar,Alimentação infantil,Amamentação,aplv,bebê,BLW,comida de bebê,Diário alimentar

Compartilhe o post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *